quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

CASACOS DE PELE PARA HOMEM

Apesar da controvérsia, das muitas opiniões em contrário, alguns criadores continuam a apresentar casacos de pele para homem. Indiferentes aos movimentos de defesa dos animais, a Gucci, a Etro e Alexander Mcqueen, (da esquerda para a direita respectivamente na foto), apresentaram na Fashion Week de Milão, estas polémicas peças para o Inverno 2009. Os casacos são todos pretos e com um comprimento idêntico, 3/4. Polémicas à parte, uma coisa é certa ainda está para ser inventado algo que proteja tanto do frio como as peles de animais, utilizadas há séculos, sempre foram um sinal exterior de riqueza. Nesta época ecológica ainda temos muita hipocrisia, pessoas que condenam o uso de peles no vestuário e depois têm-nas em casa a servir de tapetes.

2 comentários:

Anónimo disse...

Bom...eu particulamente gosto muito de casacos de pele...pena que aqui no Brasil não seja muito útil. Mas acho que são peças importantes.
Matéria legal. Parabéns.

Ismael Santos disse...

Se eu morasse em um lugar em que o clima fosse favorável ao casaco eu com certeza usaria (Recife não é muito favorável). Mas não um desses acima, eu prefiro os feitos de pele claras (principalmente brancas).