quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

FRED LOVES FASHION

Oito estilistas foram convidados a fazer uma exposição na galeria Fred, uma das melhores na zona East de Londres. Esta iniciativa decorre em paralelo com a semana de moda londrina, de 16 a 27 de Fevereiro. Esperam-nos mostras de roupas, obras de arte, imagens, desenhos, referências visuais e acessórios, todos ligados por um espírito dinâmico e criativo, o pensamento livre e alternativo, e um grande sentido de estilo.
Os oito artistas presentes
A Child of the Jago
Bernstock Speirs
Boudicca
Andrea Cammarosano
Sian Hoffman
Kenny Campbell with Nelson Santos
Factoria Rent Me
Omar Kashoura

Nas fotos podemos ver respectivamente o trabalho de

Factoria Rent Me, que foi fundada em Barcelona em 2008 e a sua filosofia é juntar moda com arte, acreditando na ideia de que a moda tem a capacidade de criar sensações assim como a arte faz. Para esta exposição traz-nos a sua colecção assumidamente gótica, acompanhada dum video que ajuda a reforçar o conceito.

Boudicca é uma marca de moda inovadora que se esforça para ver um futuro
onde roupas são usadas para expressar os sentimentos e as emoções de quem as usa. Para esta exposição, onde apresentarão dois trabalhos 'sketch' uma escultura de uma peça de vestuário, criada a partir de objectos encontrados e cordas de piano, e uma única imagem, explorando o corpo, as roupas e a luz.

Os designers, Paulo Bernstock e Thelma & Speirs, criaram a marca de chapéus, Bernstock Speirs, em 1982. Eles ousadamente misturam a arte tradicional de fazer chapéus, com o contemporâneo. Para esta exposição vão apresentar 100 dos seus bonés, feitos em colaboração com Peter Jensen.

Sem comentários: