sábado, 22 de novembro de 2008

ETRO (THE BOHEMIAN LABEL)


Fundada em 1968,por Gimmo Etro,tem aquilo que muitas marcas e designers procuram e desejam,uma identidade,um fio condutor,um ponto em comum entre as suas colecções,aquela sensação de quando se olha para uma criação e instantaneamente identificamos o autor.Quando se fala na tendência ou no estilo Bohemian,o primeiro nome que me vem à cabeça é Etro e os seus estampados que podemos apreciar em todas as suas colecções,como comprovam as fotos acima todas da Etro e todas de temporadas distintas.Os seus estampados e padrões são tão reconhecidos que alguns figuram em museus tais como o Bagatti Valsecchi em Milão ou o Fashion Museum do Palais Galliera que fez uma exposição de 95 padrões,35 dos quais eram da colecção privada da Etro.Para além da alta costura têm óculos,malas,perfumes,velas perfumadas,uma linha têxtil para casa,mobiliário e decoração,tudo com a criatividade e assinatura inconfundível da casa Etro.Sem duvida uma marca com uma identidade muito própria.

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