



Japanese Goth é o livro de Tiffany Godoy e de Ivan Vart
anian, que vai ser publicado na próxima semana, e retrata as lolitas góticas japonesas, que são uma mistura entre a imagem angelical de lolita com a parte sombria do gótico. Esta imagem traduz-se por roupas da era victoriana misturadas com maquilhagem escura, laços e a inspiração da banda desenhada japonesa anime ajudam a compor o ambiente. Sim porque, segundo o autor ser gótica no Japão não significa ouvir Bauhaus e vestir-se toda de preto. Um retrato fiel dum look que influência muitos jovens na actualidade, que se intitulam de scene.
Este é o fato mais caro do mundo, custa 78000 euros. Criado por Alexander Amosu, o fato é feito com os melhores e mais raros tecidos do mundo, tais como a lã procedente da vicunha, um animal da América do Sul, da familia dos camelos, que só dá lã de 3 em 3 anos, outro é o qiviuk a lã mais cara do mundo que neste fato foi misturada com a pashmina, para criar um tecido conhecido como "Vanquish II" que é um dos tecidos mais caros do mundo. Os botões são em ouro com diamantes. Este fato é feito à mão, demora 80 horas a ser produzido. O fato foi apresentado no dia 22 de Abril em Londres, e teve direito a ser transportado num Range Rover blindado.









La Merde é uma label que une na perfeição o streetwear com detalhes de alfaiateria, em casacos e blusões, com excelentes acabamentos e muito cuidado nos pormenores. A qualidade está presente nos tecidos utilizados, os forros são mais um dos apontamentos de originalidade. Esta marca tem sede em Portland, mas pode comprar pela net, os tamanhos vão do S ao XL.


Polémica, sensual e lasciva, esta campanha da Calvin Klein Jeans Spring/Summer 2009, só podia ter um autor, Steven Meisel, que desta feita empresta o seu talento a um video, ao contrário do que é habitual já que é um dos mais virtuosos fotógrafos de moda.




Simmons Jewelry Company tem várias colecções, entre elas podemos encontrar um green colection com preocupações ambientais e éticas em relação à origem dos diamantes e outras mais joviais como são as da Hello Kitty. A que vos apresento é a steel colection dedicada aos homens que apreciam qualidade e sobriedade, as joias são compostas de aço, borracha negra e claro diamantes. Uma forma de usar diamantes com muita classe e distinção. 
Bray Steve Alan é uma marca italiana, que tem como público alvo, aqueles que
procuram uma imagem moderna, audaz, contemporânea, diferente dos demais mas sem esquecer o lado estético e a qualidade. Bray está direccionada aos amantes da noite, sim porque são poucos os que se podem dar ao luxo de se vestir desta forma durante o dia. A colecção está replecta de originalidade, muitos pormenores, cortes fantásticos e muito actuais e uma paleta de cores muito bem conjugada. Bray Steve Alan oferece-te irreverência mas sem ser vulgar. Trago-vos a colecção masculina, mas para as senhoras o panorama é o mesmo, qualidade e originalidade.
Custom Kicks é o livro de Kim Smits e Matthijs Maat, criativos do estudio de design holandês MAKI, e é publicado pela editora britânica Laurance King. Custom Kicks mostra-nos o universo do calçado personalizado. Foram convidados 150 artistas e ilustradores para nos brindarem com esta arte, que
é uma forma de podermos mostrar a nossa personalidade e permite-nos sermos exclusivos e singulares. Que materiais se utilizam? Como começou esta grande tendência do streetwear? Estas e outras perguntas são respondidas neste livro, onde também encontramos muitas dicas para personalizar os nossos sneackers. Um relato muito interessante sobre um universo fascinante. A não perder.
Estas eram para ser as imagens da mais recente campanha da Louis Vuitton, nela participam Kanye West e a mulher nua ao seu colo, é Amber Rose a sua namorada. Nesta campanha fotografada por Steve Shaw, podemos ver os sneackers desenhados por Kanye. A Louis Vuitton parece ter feito um belo negócio ao colaborar com West, pois tira partido do seu grande mediatismo enquanto cantor, das suas capacidades enquanto criador e ainda conta com ele para a publicidade. Mas por razões ainda desconhecidas esta campanha foi cancelada, talvez o arrojo da nudez de Amber, seja demais para os padrões da casa francesa.
Acredite ou não, durante um ano, este jovem seria multado na Florida, mais precisamente em Riviera Beach, por ter a roupa interior à vista, por causa das suas calças de cintura descaída. Por incrível que pareça 70% dos votantes deste bizarro referendo, votaram a favor desta ridícula punição. Passado um ano, os legisladores aperceberam-se que a lei aprovada, era um atentado à liberdade de expressão, mas durante o ano em que a estúpida lei esteve em vigor, 20 jovens foram autuados, sendo a maioria deles negros. Enfim... só na América.
As fazendas de criação de crocodilos estão à beira da ruina, e são uma das faces mais visiveis da crise na indústria da moda. O negócio que já chegou a gerar 60 milhões de dolares/ano, era um importante motor para a economia do estado do Louisiana. Agora está quase congelado, já que as grandes labels mundiais como a Gucci, Louis Vuitton e Versace deixaram de comprar peles de crocodilo, porque a procura destes artigos luxuosos e dispendiosos diminuiu de forma muito significativa.





Kilakitu é uma empresa keniana que fabrica, imagine-se, camisas de cowboys. Estes exemplares únicos são fabricados com tecidos reaproveitados, uma lição de Africa para o mundo. O modelo é só um, cintado com dois bolsos, estão disponiveis do tamanho S ao XL. Um item incontornável da cultura western, explorado com toda a criatividade, cor e alegria muito próprias do continente africano.


Estes são os 3 senhores que se vestem melhor, pelo menos para a GQ do Reino Unido, que foi quem os nomeou com este título, sempre muito desejado. Da esquerda para a direita, temos no primeiro lugar o DJ e productor Mark Ronson, que está a ter uma grande fase na sua vida, depois do Grammy e do Brit Award, é agora considerado o mais elegante. No segundo lugar temos Guy Ritchie, pois nem o divórcio de Madonna, fez o realizador britânico descurar o visual. No último lugar do pódio, temos o estilista texano Tom Ford, que dispensa apresentações.